• O piloto efectuou as duas passagens pela super especial sem travões, devido à quebra de um tubo durante a primeira ligação
Teve hoje início o Rali TT Terras da Raia, prova pontuável para o CPTT e organizada pela Escuderia Castelo Branco, onde o piloto Ricardo Porém está a defender a liderança do campeonato com possibilidades de garantir já nesta prova o seu primeiro Título nacional. No dia de hoje disputou-se uma dupla passagem pela Super Especial de apenas 4,11 Km’s.
Ricardo Porém estava, antes da prova, bastante motivado para fazer uma boa super especial, mas a quebra de um tubo do sistema de travagem, ainda durante a primeira ligação do dia, impediu desde logo que o piloto de Leiria, acompanhado pelo seu irmão Manuel Porém, pudesse lutar pela vitória do agrupamento. Assim a dupla limitou-se a fazer chegar a Nissan Navara à assistência, onde o problema foi resolvido, estando assim tudo em condições para o Sector Selectivo de amanhã. Ainda assim Ricardo Porém rubricou o 4º tempo entre o Agrupamento T2 e ainda o 18º lugar da classificação geral.
No final da Super Especial o piloto afirmou: “Foi uma especial bastante difícil, devido ao problema do qual fomos vítimas. Limitámo-nos por isso a levar o carro até ao fim pois não podíamos comprometer o nosso resultado final.”.
Para o longo e único Sector Selectivo de amanhã o Ricardo Porém afirma: “Vai ser um sector difícil, o piso está super escorregadio e é bastante duro para as mecânicas. Queremos terminar a prova, amealhar o máximo de pontos possíveis e é por isso que vamos lutar”.
Amanhã os concorrentes irão disputar um único Sector Selectivo com cerca de 300 Km’s, com uma assistência intermédia e facultativa. O primeiro concorrente vai para a estrada pelas 13 horas.
Classificações – Após Super Especial:
Geral:
1º Filipe Campos; 2º Miguel Barbosa + 6,7s; 3º Rui Sousa + 17,7s; … 12º (1º T2) Américo Antunes +57,4s; … 18º (4º T2) Ricardo Porém + 1min14s.
Foto: Luís Marques