Ricardo Porém amplia vantagem no Campeonato

• Ricardo e Manuel Porém ficaram cedo fora da luta pela vitória, após um toque numa vala, mas alcançaram mais um pódio, dilatando a vantagem que tinham no campeonato

Ricardo e Manuel Porém não tiveram tanta sorte na deslocação a Beja, onde ficaram afastados da luta pela vitória no T2 bem cedo. Depois de ter realizado um excelente prólogo, na 2ª posição, o piloto Ricardo Porém não foi tão feliz durante o decorrer do Sector Selectivo de 300 Km’s pois, logo ao km 38, o piloto deu um toque numa vala, que danificou bastante a sua Nissan Navara e foi vítima de problemas na caixa de velocidades. Assim o piloto teve de “aguentar” até à zona assistência num ritmo bem mais lento que o normal. Na assistência o problema foi solucionado, contudo o tempo perdido não permitiria fazer melhor que a 3ª posição final e o piloto preocupou-se apenas em levar o carro até ao final da prova, amealhando assim importantíssimos pontos para o campeonato.

Com todos os problemas ao longo da prova, a 13ª posição e o 3º posto entre o T2 acabou por ser um resultado muito positivo para os manos Porém, pois permitiu-lhes cimentar a liderança no campeonato de T2. No final o balanço acabou por ser positivo, tal como refere Ricardo Porém: “Cumprimos os objectivos a que nos tínhamos proposto, terminar no pódio e na frente dos adversários que estavam mais próximos de nós no campeonato. Assim mantemos a liderança do campeonato agora com uma vantagem maior para o segundo classificado”, referiu o piloto.

Com uma fase inicial do campeonato muito positiva a equipa pensa em objectivos mais ambiciosos e esperam manter a liderança do campeonato após a próxima prova: “Sem dúvida que tudo isto está a ser uma surpresa para nós, não esperávamos estar na posição em que estamos, primeiro do agrupamento T2, no nosso primeiro ano de corridas e ao fim de 3 provas concluídas. Vamos fazer de tudo para tentarmos defender este lugar, mas a partir de agora saber gerir vai ser um trunfo muito importante.”

No final Ricardo Porém aproveitou ainda para “agradecer à RF COMPETIÇÃO pelo excelente trabalho que têm feito no carro. A prova disso foi a eficiência e rapidez com que resolveram o problema que tinha, na assistência. Sem eles e sem os nossos patrocinadores estes resultados não seriam possíveis e é, por isso, a eles que dedico esta primeira metade do campeonato.”, concluiu Ricardo Porém.

A próxima prova será o Rali Estoril – Portimão – Marrakech, a maior jornada de todo o campeonato, a disputar-se entre os dias 5 e 13 de Junho. Esta prova terá a particularidade de ter um “peso” extra em termos de pontuação, pois serão feitas 3 pontuações. Serão então disputadas 3 provas numa só.

Classificação Final:
1º Pedro Grancha; 2º Miguel Barbosa + 9min51s; 3º José Gameiro + 16,49s; ... 13º Ricardo Porém + 1h12min18s

T2:

1º Américo Antunes; 2º Nuno Matos + 39s; 3º Ricardo Porém + 52min41s
Read more

Ricardo Porém foi 2º na Super Especial


• Ricardo e Manuel Porém começaram a Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos em grande, com o 2º lugar no T2, no somatório das duas Super Especiais

Ricardo e Manuel Porém tiveram uma excelente prestação no prólogo realizado no dia de hoje em Beja. A dupla apoiada pelo MaisTT rubricou um espectacular 2º melhor tempo entre os T2 nas duas passagens pelos 5,99 Km da Super Especial. O piloto mostrou um bom andamento e foi superado apenas por Nuno Matos, o actual líder da Taça FIA de Bajas no Agrupamento T2. Com este resultado, Ricardo Porém alcançou ainda uma excelente 15ª posição à geral e mostrou que veio a Beja determinado em segurar a liderança do Campeonato.

No final do dia o piloto leiriense ficou a cerca de 14 segundos do líder e com uma vantagem superior a 6 segundos face ao terceiro classificado, Américo Antunes. Após mais um bom resultado alcançado nesta Super Especial, Ricardo Porém mostrava-se obviamente satisfeito e revelou que “o dia de hoje correu-nos como desejávamos. A primeira passagem da super especial serviu para a conhecermos e na segunda partimos decididos a atacar mais. Com isto atingimos os objectivos que tínhamos traçado, que passavam por partir nos 3 primeiros do agrupamento T2 e nos 15 primeiros da geral.”

Com um dia de hoje muito positivo o jovem piloto está confiante para o dia de amanhã “Queremos terminar a prova e amealhar o máximo de pontos para o campeonato, pois queremos defender a liderança, para tal temos que fazer uma prova limpa e isenta de erros”.

Amanhã os pilotos percorrerão um Sector Selectivo com cerca de 300kms, com início marcado para as 10H00.

Classificação Após Super Especial:
1º Pedro Grancha; 2º Miguel Barbosa + 10,29s; 3º Filipe Campos + 12,06s; 14º Ricardo Porém + 1min09s

T2:

1º Nuno Matos; 2º Ricardo Porém + 14,3 s; 3º Américo Antunes + 20,8s
Read more

Ricardo e Manuel Porém defendem liderança em Beja


• Os actuais líderes do Agrupamento T2 vão agora enfrentar as pistas do Baixo Alentejo, onde esperam obter mais um bom resultado

Ricardo e Manuel Porém voltam a competir no próximo fim-de-semana, menos de um mês após o Ervideira Rali TT, onde venceram pela primeira vez ente o Agrupamento T2 e obtiveram ainda um notável 4º lugar da Geral. A jovem dupla estará à partida da Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos, que este ano conta com um único Sector Selectivo, com cerca de 300 quilómetros disputados ao cronómetro, havendo apenas uma assistência facultativa no decorrer da especial, durante a qual o cronómetro não pára.

Ricardo Porém terá, mais uma vez, uma dura tarefa nas rápidas pistas de Beja, onde irá defrontar todos os seus adversários do Agrupamento T2 e a luta pela vitória estará ao rubro. O jovem piloto, que é o actual líder do campeonato de T2 pretende para esta prova segurar a posição no campeonato.

Antes da prova que se realizará em Beja, Ricardo Porém afirma que irá tentar “defender a liderança no campeonato T2 e lutar por um lugar no pódio no nosso agrupamento.”. O jovem piloto referiu ainda que irá “encarar esta corrida como mais um teste para nós, pois não a conhecemos, contudo toda a equipa está confiante em mais um bom resultado.”.

Espera-se, em Beja, uma prova muito dura ou não tivessem os pilotos que percorrer 300 quilómetros seguidos. A prova começa com uma dupla passagem pela Super Especial, a partir das 16 horas de Sábado. No Domingo, com início às 8 horas, serão percorridos os 300 quilómetros disputados ao cronómetro.
Read more
 

Contacto

geral@ricardoporem.com

site optimizado para

Resolução 1280 x 800

Visitas