Ricardo Porém entra da melhor maneira no CPTT 2010


• Ricardo e Manuel Porém estrearam-se no CPTT 2010 com um excelente 2º lugar final na categoria T2, só uma transmissão partida impediu de fazer melhor…

Ricardo e Manuel Porém iniciaram da melhor maneira possível a sua época no CPTT 2010. A dupla apoiada pelo MaisTT começou esta temporada na Baja Terras D’El Rei, onde alcançaram um excelente 2º lugar na categoria T2 e ainda um espectacular 7º posto na classificação geral.
Os dois jovens mostraram assim que terão de contar com eles na luta pelos lugares do pódio e pelas vitórias, no que diz respeito ao agrupamento T2

Depois de, no dia de ontem, ter deixado bons indicadores, ao realizar o 3º tempo no Prólogo, Ricardo Porém referiu que a especial de hoje foi “bastante dura, onde conseguimos impor um ritmo elevado e constante, mas sempre com uma margem de segurança pois cometer erros era muito fácil.” Assim o piloto andou sempre nos lugares do pódio e intrometeu-se ainda na luta pela vitória, discutindo o lugar mais alto do pódio com Mário Dinis Lucas e Américo Antunes, que tinha vencido o Prólogo.

Ricardo Porém mostrou um andamento muito rápido e em CP1 era o 2º classificado, com uma desvantagem de apenas 4 segundos face a Mário Dinis Lucas, que era o líder na altura. Contudo problemas mecânicos impediram o piloto de continuar nessa intensa luta pela vitória do agrupamento e preocupou-se em trazer a Nissan Navara até ao fim, pois esse era o principal objectivo do piloto para esta estreia, como o próprio explica: “tentámos atacar a liderança do T2 mas a 150km do final do sector partimos uma transmissão, o que nos impossibilitou de fazer mais.”

Com Américo Antunes a perder muito tempo na parte final da prova, Ricardo Porém subiu para a 2ª posição, o que lhe permitiu ainda somar um excelente 7º lugar na classificação geral, superando assim todas as expectativas que o piloto tinha antes do início da prova. No final, o jovem piloto não podia estar mais satisfeito e realçou que “o resultado superou os nossos objectivos iniciais mas tudo isto é fruto da nossa dedicação e empenho neste projecto.”

Também o seu irmão e navegador, Manuel Porém, se mostrava obviamente muito feliz: “Foi um excelente início de época, onde conseguimos fazer um prólogo razoável que nos permitiu partir de uma boa posição no dia de Hoje. Tínhamos em mente o objectivo de terminar a prova e adquirir experiência, contudo desde cedo conseguimos imprimir um bom ritmo mas sempre cauteloso. Estou muito satisfeito com o resultado, pois surgiu a partir de muito esforço de toda a equipa e por isso, quero agradecer-lhes por toda a dedicação, bem como aos nossos patrocinadores, pois sem eles este resultado não teria sido possível.”

Também Ricardo Porém aproveitou para agradecer aos Patrocinadores e Equipa: “Quero agradecer e dedicar este resultado a todos os meus patrocinadores, pois sem eles todo este projecto não seria possível. Aproveito também para agradecer à RF COMPETIÇÃO pelas excelentes condições em que nos preparam o carro”, referiu o piloto que aproveitou para falar da próxima prova: “A próxima corrida na qual estaremos presentes é o Ervideira Rali TT 2010, onde iremos adoptar a mesma postura desta prova.”

A próxima prova realiza-se no fim-de-semana de 17 e 18 de Abril com o Ervideira Rali TT 2010, organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, onde a dupla irá estar presente.


Classificação Final:

1º Filipe Campos
2º Bernardo Moniz da Mais + 12min43s
3º Miguel Barbosa + 14min54s

7º Ricardo Porém + 37m49s


Grupo T2:


1º Mário Dinis Lucas
2º Ricardo Porém + 3min20s
3º José Camilo Martins + 48min48s
Read more

Ricardo Porém estreou-se no CPTT 2010 com grande nível


· Ricardo e Manuel Porém estrearam-se no CPTT 2010 com um excelente 3º lugar na categoria T2, após terem sido disputadas as duas passagens pela Super Especial

Ricardo e Manuel Porém começaram da melhor forma a sua participação na Baja Terras D’El Rei, que marcou a estreia desta dupla na Categoria T2, com uma Nissan Navara. A dupla apoiada pelo MaisTT rubricou o 3º melhor tempo entre os T2, no somatório das duas passagens pela Super Especial. Durante o dia de hoje os pilotos tinham a cumprir uma dupla passagem por uma Super Especial, com cerca de 10 km.

Na primeira passagem o jovem piloto mostrou logo um bom andamento ao realizar um excelente 15º lugar na classificação geral, o que lhe permitia também ser o 3º classificado entre os T2 a menos de 6 segundos do líder, Américo Antunes.

Para os últimos 10 Km cronometrados do dia, Ricardo Porém partia, mais uma vez, determinado a realizar um bom resultado, mas num ritmo que lhe permitisse poupar o material para a prova de amanhã, pois haverá apenas um longo Sector Selectivo, que promete ser muito desgastante para os pilotos e máquinas. O piloto voltou então a estar num bom nível realizando mais uma vez o 3º lugar entre os T2 e ainda o 17º na classificação geral.

No final do dia o piloto leiriense ficou com a terceira posição entre os T2, a pouco mais de 1 segundo do 2º classificado e alcançou ainda um excelente 16º lugar na geral. Após a Super Especial Ricardo Porém mostrava-se obviamente satisfeito e revelou que “o Prólogo era bastante sinuoso e com bastante condução. Penso que fizemos uma boa marca, apesar de durante a segunda passagem termos apanhado pó de outro concorrente que partia à nossa frente o que nos prejudicou um pouco, principalmente na parte final da Super Especial.”

Apesar do bom resultado de hoje o piloto mostra-se bastante cauteloso pois sabe que “a corrida "a sério" é só amanhã com os 320km cronometrados, onde vamos tentar imprimir um ritmo certo e cauteloso, pois nestas condições de piso é muito fácil cometer erros. O carro está bastante bom, o que me traz mais confiança para terminarmos a prova e amealharmos alguns pontos, pois é esse o nosso objectivo”

Amanhã os pilotos percorrerão um longo Sector Selectivo de 320kms, com início marcado para as 10H00. A prova termina com a cerimónia do pódio que se realiza às 15H00.

Classificação Após Super Especial:

1º Filipe Campos
2º Miguel Barbosa + 1,24s
3º Miguel Farrajota + 19,81s

16º Ricardo Porém + 1m33,93s

T2:


1º Américo Antunes
2º Mário Dinis Lucas + 8,69s
3º Ricardo Porém + 10,35s

Foto: Manuel Cordeiro | MaisTT
Read more

Ricardo e Manuel Porém no CPTT 2010


19/03/2010

• A dupla estreia-se com uma Nissan Navara T2 na Baja Terras D’El Rei

Ricardo e Manuel Porém irão participar, pela primeira vez, no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, neste ano de 2010. O piloto que se estreou em 2008, na Baja Portalegre 500 e que fez 2 provas em 2009, o Rali TT Terras da Raia e a Baja Portalegre 500, todas ao volante de um UMM, estreia-se agora na Categoria T2 aos comandos de uma mais competitiva Nissan Navara.

Ricardo Porém tem previsto um programa de 6 provas no CPTT de 2010 e irá estrear-se apenas nesta segunda prova do campeonato, a Baja Terras D'El Rei que se realiza este ano em Tavira.

Para a sua primeira temporada no CPTT o jovem tem como principais objectivos “acumular o máximo de experiência possível e no final do campeonato terminar nos 5 primeiros classificados do agrupamento T2”. Ricardo Porém será acompanhado pelo seu irmão, Manuel Porém, que já foi seu co-piloto na Baja Portalegre 500 em 2009, onde aliás venceram entre os veículos da Promoção A.

Manuel Porém assume os mesmos objectivos que o seu irmão para esta primeira época com a Nissan Navara e afirma que “é com enorme prazer que me sento ao lado do meu irmão, pois transmite-me imensa confiança e com o seu andamento poderemos obter bons resultados.”. Manuel Porém tem ainda pouca experiência mas conseguiu já “um óptimo resultado no Rali TT Serras do Norte 2010, ao lado do Paulo Sousa, pelo que darei mais uma vez o meu melhor para que os objectivos desta temporada sejam atingidos.”.

Estreia na Baja Terras D’El Rei


A dupla tem como primeiro desafio a Baja Terras D’El Rei e realizou por isso no passado Domingo um teste que lhe permitiu ter “o primeiro contacto com a Nissan Navara, de onde saímos bastantes satisfeitos com os resultados obtidos. Conseguimos encontrar um acerto do carro que me agrada bastante e me deixa confiante para a prova.”, afirma o piloto que para esta prova espera “amealhar o máximo de pontos possível e perceber em que lugar do agrupamento nos situamos”

Este ano a prova disputa-se em Tavira e contém uma dupla passagem numa Super Especial de 10 quilómetros no sábado, dia 20 de Março, e um único Sector Selectivo de cerca de 320 quilómetros em linha, que será percorrido no Domingo.
Read more
 

Contacto

geral@ricardoporem.com

site optimizado para

Resolução 1280 x 800

Visitas